Prefeitura realiza operação lambe-lambe na região do Brooklin

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio do grupo especial de fiscalização da Lei Cidade Limpa, reunirá as 31 Subprefeituras da cidade em uma mega operação de limpeza de postes e muros da cidade. Intitulada Operação Lambe-lambe, a iniciativa vai percorrer grandes avenidas e principais corredores de todas as regiões da capital com o objetivo de livrar a cidade de publicidades irregulares que emporcalham a paisagem urbana. A ação começou nesta terça-feira (7/6) e se estende até a quinta-feira (9/6).





Mais de 300 homens estarão envolvidos na ação, que também irá investigar a origens dos cartazes removidos durante a operação, a exemplo da ação que multou em R$ 40 mil a “Vidente do Amor”. Na ocasião o grupo identificou as propagandas ilegais pelas regiões Sul e Oeste da cidade (faixas irregulares foram localizadas nos bairros do Itaim e Santo Amaro), investigou a origem dos materiais e programou ação fiscalizatória também no bairro do Brooklin. Serão percorridas vias como as avenidas Santo Amaro, Conselheiro Carrão, Washington Luis, Berrini, Vicente Rao, Eduardo Couthing, Rio das Pedras, entre outras.

A operação será comanda por José Rubens Filho, ex-subprefeito de Cidade Ademar, coordenador do grupo responsável pela fiscalização da Cidade Limpa, e acompanhada de perto pelos 31 subprefeitos. “Programamos ações semanais para coibir o uso inadequado da publicidade externa na cidade. Os resultados destas fiscalizações são muito positivos, pois a intensificação das ações alertou os comerciantes para o cumprimento das regras”, destaca José Rubens.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário