Carros terão limite de 30 km/h na ciclorrota do Brooklin

A partir desta semana, São Paulo terá sua primeira rota cicloviária compartilhada entre carros e bicicletas, onde a velocidade máxima para carros é de 30 km/h.

O trajeto de 15 km no bairro do Brooklin utilizará ruas residenciais, de pouco tráfego, e funcionará de segunda a domingo, 24 horas. A rota ligará a avenida Jornalista Roberto Marinho com os parques Severo Gomes e Cordeiro. O trajeto terá sinalização de placas de trânsito e pinturas no solo para advertência.





Depois do Brooklin, a prefeitura pretende estender a iniciativa para o Centro e para Moema. No Centro, a ciclorrota deverá passar pelo Teatro Municipal e pela biblioteca Mário de Andrade.

Segundo o diretor da ONG Ciclocidades, Thiago Benicchio, a iniciativa é positiva, uma vez que é impossível atender a todas as vias de São Paulo com ciclovias. “Hoje já compartilhamos o espaço, isso já é uma realidade”.

Benicchio acredita que o projeto pode promover uma mudança de cultura no trânsito. “Com o compartilhamento, acredito que o motorista respeitará mais o ciclista”.

Fonte: Metro SP





Deixe seu comentário