Após perseguição policial, policiais militares prenderam dois criminosos e libertaram um casal de universitários vítimas de um sequestro relâmpago, nesta madrugada, na zona oeste de São Paulo. Os jovens foram rendidos momentos antes na avenida Hélio Pellegrino, no Brooklin, zona sul da capital.
O jovem estava em seu veículo, modelo Astra prata, aguardando sua amiga sair da universidade e, quando ela chegou, dois assaltantes surgiram e os renderam. Eles foram colocados no banco de trás e foram levados como reféns pelos criminosos, que seguiram em direção ao Jardim São Luis.
Próximo ao terminal João Dias, eles pararam o veículo em uma via para recolher o que havia de valor. Policiais em patrulhamento viram o carro em local suspeito e decidiram abordar os ocupantes.
Com a aproximação da viatura, o motorista saiu em disparada, dando início a uma perseguição que seguiu pela Marginal Pinheiros até o Cebolão. Nas proximidades da Ponte dos Remédios, na Marginal Tietê, o ladrão colidiu o Astra contra um caminhão.
Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas foram cercados e presos. A arma usada no assalto, um revólver calibre 32, foi apreendida. Luiz Eduardo Félix da Silva, de 22 anos, que já tinha passagem por roubo, e Renan Marques da Silva, de 25, foram autuados no 7º DP, na Lapa. Nem os sequestradores, nem os universitários se feriram.
Fonte: iG