A artista plástica Norma Lúcia Costa Henriques, de 62 anos, foi morta com um tiro após ser abordada por um homem armado quando chegava em casa na noite deste domingo (4), no bairro Brooklin, na Zona Sul de São Paulo. De acordo como delegado Armando Roberto Béllio, titular do 27º Distrito Policial, no Campo Belo, onde o caso foi registrado, a vítima pode ter se assustado ao ver o criminoso, que atirou em seguida e fugiu.
Imagens de uma câmera de segurança de um imóvel próximo à casa da vítima registrou a ação. No vídeo, segundo o boletim de ocorrência, a mulher chega em casa em seu carro e para o veículo sobre a calçada para abrir o portão. Em seguida, um carro chega com pelo menos dois homens. Um deles aborda a artista plástica com uma arma de fogo e leva um objeto – provavelmente um celular.
Quando voltava para o carro, a vítima correu em direção do criminoso, que se voltou para ela e atirou. Ela chegou a ser levada a um hospital da região, onde morreu.
Norma é natural do Mato Grosso do Sul. Até as 10h30 desta segunda-feira (5), nenhum familiar dela havia procurado a polícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: G1