CET inicia a fiscalização no corredor Diadema-Morumbi

Após duas semanas de orientações aos motoristas, a partir de segunda-feira (16) os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciam a fiscalização dos veículos que invadirem a faixa exclusiva de ônibus do Corredor Metropolitano que liga a cidade de Diadema ao bairro do Brooklin, na zona sul da capital.

Neste momento, não será liberada a circulação dos táxis nesse corredor, por conta de entendimentos mantidos com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A fiscalização será realizada por 56 agentes de trânsito divididos em três turnos. Transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração grave, com perda de cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69.

Durante o fim de semana foram instaladas faixas ao longo do corredor informando os usuários e motoristas sobre a nova regra de trânsito na via.

O corredor





Importante alternativa de integração dos moradores da região do ABCD e da Zona Sul da Capital com a região Sudoeste, o percurso começa no Terminal Metropolitano Diadema e passa pelas avenidas Presidente Kennedy, Cupecê, Vereador João de Luca, Professor Vicente Rao e Roque Petroni Jr até a Estação de Transferência Morumbi, integrando com a Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú) da CPTM. Dentro do corredor, circulam 13 linhas municipais, com demanda de passageiros de 85 mil usuários/dia.

A reorganização do transporte público na região, executada pela SPTrans devido à inauguração do corredor, em 31 de julho deste ano, proporcionou um aumento de 27% na oferta de lugares graças ao remanejamento de linhas, alterações de itinerários e troca dos veículos que circulavam na região por modelos com capacidade para receber mais passageiros, além de uma redução de 50% no tempo de viagem.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário