A Polícia Militar deteve na noite de quarta-feira (25) quatro suspeitos, entre eles dois adolescentes, suspeitos de envolvimento em um roubo a uma casa na região do Brooklin, zona sul de São Paulo, na noite anterior. Um quinto suspeito continua foragido.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, um analista de sistemas manobrava o carro em frente à garagem de sua casa quando foi abordado por cinco ladrões. Eles chegaram em um táxi, um Vectra branco, e simularam portar armas de fogo.
O analista foi levado para dentro de casa, agredido e colocado na sala, junto com sua mulher e seu filho. Enquanto um dos ladrões vigiava os reféns, os outros subiram para o segundo andar da casa e recolheram objetos de valor da família.
Em seguida, amarraram os pés, mãos e bocas das vítimas.
Depois de cerca de uma hora, os assaltantes fugiram no carro da família e no táxi com os objetos roubados.
As vítimas conseguiram se soltar e chamar a polícia. Eles tiveram roupas, calçados, brinquedos, notebooks, relógios, documentos, filmadoras, celulares, cheques e dinheiro roubados.
Anteontem à noite, um carro da PM localizou o táxi com quatro jovens na região do Brooklin.
Interrogados, eles confessaram ter roubado a casa na noite anterior –os quatro usavam roupas que pertenciam às vítimas.
Eles indicaram à polícia onde tinham deixado o carro da família. No táxi e no outro veículo, foram apreendidos partes dos objetos roubados.
Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Os dois adultos foram indiciados em flagrante, e os adolescentes foram levados para a Fundação Casa. Um deles, de 16 anos, foi apontado pelas vítimas como sendo quem dava ordens ao bando.
Fonte: Folha.com