A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (30) na Zona Norte de São Paulo um comerciante de 43 anos suspeito de receptação. Ele foi pego com uma carga roubada de suprimentos para impressoras. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o homem foi preso em flagrante com um carregamento de papel e cartuchos.
O material foi roubado no início da manhã na Rua Francisco Dias, no bairro do Brooklin, Zona Sul da cidade. O motorista de uma distribuidora especializada realizava uma entrega na rua quando foi abordado por dois homens. Um deles assumiu o controle e levou o motorista e seu ajudante como reféns.
O grupo foi para um bar para esperar o roubo ser concluído. De acordo com a polícia, as vítimas disseram que os assaltantes receberam orientações por telefone sobre o local da entrega da carga. Os dois funcionários foram liberados. Os criminosos disseram para eles não chamarem a polícia e ordenaram que eles pegassem um ônibus.
Após receber informações, os policiais encontraram um depósito de material de produtos utilizados por computadores para imprimir documentos na Rua Almirante Noronha, na Zona Norte. O local foi cercado e o comerciante, que estava no depósito, admitiu que sabia que a procedência do material era ilícita.
A carga foi recuperada e devolvida à empresa. De acordo com a polícia, o objetivo da equipe agora é identificar qual era o destino das mercadorias. O comerciante foi autuado por receptação.
Fonte: G1